Translate

7 de fevereiro de 2016

Senhor eu te dou o meu tudo

Pedro, após o convite de Jesus, poderia ter dito: “E os peixes que acabei de pescar? Eu vivo disso; este é o meu sustento, é com isso que eu sustento minha família”. Mas não o fez! Deixou o seu barco, suas redes e aquela imensa quantidade de peixes. Pedro entendeu que era preciso deixar tudo!

É preciso deixar tudo para investir a vida no Reino de Deus.
Não tenha medo de dar muito! 
Sei que você quer seguir Jesus Cristo. Mas é impossível segui-Lo sem ter que deixar tudo. Talvez precisemos começar com as coisas que temos para depois deixar o que é mais difícil : nosso orgulho, preconceitos, as próprias idéias, as pessoas; deixar a nós mesmos. Pedro começou esse aprendizado, e foi até morrer por Jesus: ele não tinha mais nada a não ser o próprio Senhor.
Este aprendizado é para todos. Também para aqueles que não têm bens para deixar.
Neste “deixar tudo” está incluída a primeira condição para seguir Jesus; renunciar-se a si mesmo. Esta é a coisa mais difícil, tanto para os ricos como para os pobres. Renunciar a si mesmo é renunciar às próprias idéias, aos próprios pontos de vista, às opiniões pessoais. É saber perder, por causa do Reino.
É deixar que os outros cresçam e eu diminua.
É aceitar que os outros têm uma idéia melhor do que a minha. Que a proposta do outro, talvez, não seja melhor do que a minha, mas é a que vai levar à unidade e, por isso, vai render mais no Reino.
É preciso deixar tudo, até a si mesmo para receber a bem-aventurança que Pedro ouviu da boca de Jesus: “Não temas, doravante serás pescador de homens”. Seremos estes pescadores de homens.
Outra realidade que a Bíblia denuncia é esta: quem se apega às coisas se entristece. Os que são apegados às suas riquezas são preocupados demais com o que possuem, vivem apreensivos com o dia de amanhã, com seus negócios e, por isso, são tristes. Não precisamos ter muito para que isso aconteça. Mesmo o apego a pequenas coisas nos entristece. Já sabemos a razão: ele nos rouba a alegria e a felicidade de sermos exclusivamente do Senhor.
Infelizmente, são poucos os que, como Simão, deixam a grande pescaria. Até os peixes ele deixou! Para quê? Para que Jesus fosse o único Senhor. O tudo da sua vida.
  • Qual é o tudo que me prende e me impede de Seguir Jesus?
Oração:
Senhor Jesus, Tu contas comigo para mostrar às pessoas o teu caminho. Tu me pedes mais coragem para atender o chamado. Sei que esperas minha resposta. Estou aqui Senhor. Assim como sou, por isso eu também preciso de ti. Quero que a minha vida seja para continuar a tua missão de amor, de amizade, de perdão para os irmãos que andam comigo. 
Dá-me ânimo para que possa te ajudar a anunciar tua palavra para construir um mundo melhor. Se me chamas, Senhor, guia-me em teu caminho para que possa ser feliz e fazer outros felizes. Amem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário