Translate

23 de março de 2015

Vida Consagrada - Profissão Perpétua


 Profissão Perpétua


Neste ano da Vida Consagrada a nossa Congregação viveu   momentos intensos e de muita alegria com a Profissão Perpétua  das Irmãs Patrícia e Eliene, que com a alegria explosiva da própria vocação elas disseram "sim" ao projeto de Deus, consagrando as suas vidas definitivamente ao Senhor.
A Celebração aconteceu no dia 08 de fevereiro na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Boa Viagem - Ceará.



















Alegria de Pertencer a Cristo

"E POR ELES ME SANTIFICO A MIM MESMO PARA QUE ELES TAMBÉM SEJAM SANTIFICADOS NA VERDADE".
- Jo 17,19 -

Foi neste desejo de continuar buscando alcançar a minha santidade pessoal para assim colaborar na santificação dos sacerdotes que assumi definitivamente por meio dos votos perpétuos a minha consagração ao Senhor no dia 08 de fevereiro; foi um momento maravilhoso e único, de grande fé e de grande alegria, um momento onde pude dizer ao Senhor: Meu Amado tu és para mim e eu sou para ti, encontrei aquele que meu coração ama, segurei-o e não o largarei. Gostaria de agradecer e pedir ao Senhor a graça de viver cada dia  a alegria explosiva da minha vocação assim como dizia o nosso amado e querido padre fundador o servo de Deus Padre Giovanni Ciresola. Assim como a Virgem Santíssima posso dizer que o senhor fez e continua fazendo em mim maravilhas!! Obrigada Senhor pelo dom da vida e da vocação!!! Obrigada Senhor, porque  mesmo sendo pequena, pobre e fraca Tu me roubaste o coração.
 Com muita alegria dirijo a você jovem que está buscando descobrir qual o progeto de Deus na sua vida, a você jovem que ainda não se despertou para a vida, a você que ainda não teve seu encontro pessoal com Cristo, seguir a Cristo é um desafio grande? é, mais vale a pena, pois Cristo como dizia o papa Bento VXI não nos tira nada ao contrário nos dá tudo... Permita que Cristo entre em sua vida, que Ele te ame, pois o amor tudo transforma. Seja ousado, tenha a coragem de remar contra a corrente para assim abraçar com determinação o maravilhoso projeto que Cristo quer realizar na tua vida! Ele conta contigo! Ele espera a tua resposta. É necessário ter  a coragem de perguntar Mestre onde moras? e sobre tudo a coragem de ir ver e permanecer com Ele.
                                                    Irmã Patrícia
----------------------------------------------------------------------
     
  Alegria do sim 

“Pela alegria do encontro com o Senhor e da sua chamada, nasce o serviço na Igreja, à missão: levar aos homens e ás mulheres do nosso tempo a consolação de Deus, testemunhar a sua misericórdia”.
 (Papa Francisco).

No empenho do serviço diário, acender a luz na escuridão de muitas vidas faz parte da missão de quem se compromete. Foi nesta aliança de entrega, confiando no Senhor que sustenta o nosso caminhar, que entreguei-lhe tudo o que sou, através da minha Consagração definitiva. 

Seguir Jesus Cristo, doar a vida a Ele, a serviço do reino, produz em cada um de nós uma profunda alegria.

Sinto-me feliz e agradecida pela misericórdia e escolha de Deus em minha vida, sou grata ao bom Deus por ter me chamado dando-me a graça da consagração.
Agradeço a minha família Religiosa por ter me acolhido como filha, por ajudar-me a realizar o projeto de Deus em minha vida.
Assim, só posso desejar que Deus continue abençoando esta opção para o qual me chamou e que eu possa ser fiel em todos os momentos.

Irmã Eliene

Nenhum comentário:

Postar um comentário