Translate

13 de fevereiro de 2010

Palavra de Ciresola (parte 2)

.."Oh, a grande graça e a grande responsabilidade de pertencer ao Cenáculo!
Grande graça, que faz de vocês as amigas, as esposas de Jesus, as confiden-tes íntimas de seu Coração divino. Grande graça, que a minha pobre palavra não consegue ilustrar dignamente, mas que Jesus lhes fará compreender no segredo de sua alma.
Grande graça e grande responsabilidade, que implica o dever de tender com todas as forças à santidade.
...O caminho é árduo, a meta sublime, mas não desanimemos, não, por favor! Coloquemos toda a nossa confiança em Deus, só em Deus. Um olhar às nossas misérias, mas breve, rápido, porque poderia nos assustar. E um longo, contínuo, incansável olhar à bondade de Deus, ao Coração divino de Jesus, tão repleto de bondade e amor.
O que é, afinal, a vida cristã: a perfeição, a própria santidade? É um movi-mento da alma para Deus. É um impulso generoso, sincero, da alma para Deus, objeto final de seu amor. Não importa se ao longo do caminho encontramos tro-peços, se a inexperiência ou a fraqueza dos membros são causa de alguma queda que provoca algum atraso, contanto que a alma não desista de tender generosa e sinceramente, com todas as suas forças, para Deus; contanto que a alma deteste e chore tudo o que a retém no caminho. Certamente esta alma vai para Deus e Deus a ama e não leva muito em conta as quedas involuntárias e os involuntários retardos, e sim os esforços generosos e sinceros feitos para tender, para cami-nhar em direção a Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário