Translate

3 de agosto de 2011

Sacerdote um outro Cristo

Primeiro Domingo de agosto dedicado a vocação Sacedotal
Se a igreja é o sonho eterno, divino de Deus..., o Sacerdote é o sonho divino e humano de Cristo;
Sacerdote!!!
Doador de coisas sacradas, elo de ligação entre Deus e o homem, archote colocado sobre um monte, pioneiro que abre os caminhos do Reino
dos Céus, voz que restitui a paz, raio do Sol Divino... Sacerdote, és grande!
- Eu te batizo!... e, enquanto o Sacerdote adora extasiado, a criatura filha do pecado, torna-se filha de Deus, templo vivo da Santissima Trindade.
- Eu te absolvo!... quem pode imaginar o que experimenta o Padre sentado no confessionário... quando os homens confiam seus tremendos segredos a alguém que não é mais um homem e só mostram as suas feridas a quem os ultrapasa? Ele que restitui a delicada carícia do perdão e reacende, em nosso coração trespassado, a esperança!
Que dizer do Sacerdote que tem em suas mãos Jesus Eucaristia?...
Sustém o seu Criador, adora a sua Criatura!!!
- Quando vocês, junto ao altar de Deus, pedem ao Eterno que o amor de vocês seja ordenado e chamado santo, é ele, o Sacerdote, que depois de ter renunciado para sempre a um amor terreno, abençoa para o tempo e consagra para a eternidade o vosso coração.
- Nos supremos momentos, quando toda esperança humana se desvaneceu, quando os parentes mais intimos sentem o coração lacerado ao se verem impotentes para socorrer o doente que lhes pede ajuda, com palavras, gestos e estertores lacerantes, só o Sacerdote, com o poder que lhe vem de Cristo, pode trazer ao moribundo o perdão, a resignação, o conforto, a tranquilidade e a paz.
Os homens, ó Sacerdote dão-te o nome de pai, mas em troca exigem teu coração, tua alma e tua vida. o Padre é de todos, menos de si mesmo. Ele não é dono de seu tempo, de suas noites, de sua paz e nem mesmo de seu pão, porque há frequentemente quem lho pede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário